
Orquestra Sanfônica de Americana comemora aniversário de 1 ano com programação especial
Criada em setembro de 2021, a Orquestra Sanfônica de Americana, grupo de sanfoneiros e outros músicos de modalidades distintas, como guitarra, zabumba, viola e outros, está completando um ano.
Para comemorar esta data serão realizadas três apresentações em Americana e Santa Bárbara D’Oeste, sendo a primeira delas gratuita e aberta ao público.
O primeiro show, que vai contar com repertório repleto de músicas de estilos variados, como forró universitário e a famosa “pisadinha”, acontece no próximo dia 27 de agosto, integrando as apresentações do evento Mc Dia Feliz, no McDonalds do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Os dois próximos shows serão realizados no dia 03 de setembro, sendo o primeiro no Instituto Residencial Benaiah, em Americana, às 09h e na sequência no Lar São Vicente de Paulo, também em Americana. Estes, são excluisivos.
“O Mc Dia Feliz já é um evento bastante conhecido pela ação social por trás dele, e nós vamos aproveitar a ocasião para animar ainda mais o dia das pessoas que vão até a lanchonete para, através dos lanches, fazer uma ação social. Já as outras apresentações, são nas casas de repouso, onde os idosos precisam de uma ‘pitada’ de alegria! Nada melhor do que fazer uma boa ação e ainda comemorar nosso aniversário”, diz José Antônio Linguanoto, fundador da Orquestra.
Sobre a Orquestra Sanfônica de Americana
A Orquestra Sanfônica de Americana é um grupo de sanfoneiros e outros músicos de modalidades distintas, como guitarra, zabumba, viola e outros, que surgiu em setembro de 2021 por meio da iniciativa de José Antônio Linguanoto, 53 anos, estudante de acordeom que herdou o instrumento de seu pai, o sanfoneiro José Reis Linguanoto.
O grupo é constituído por músicos iniciantes, amadores e profissionais, e tem como regente, a Maestrina e Professora de Música, Sra. Leonor Gardon, de 84 anos de idade.
Embora recente, o sucesso do trabalho desenvolvido pela Orquestra Sanfônica é tamanho, que já conta com uma agenda agitada de apresentações por todo o Estado de São Paulo.
A Orquestra já realizou 16 apresentações. Além disso, a agenda de shows cresce a cada mês, comprovando na prática que a música brasileira, sobretudo o forró, chama a atenção das pessoas e precisa ser disseminada por onde for.
O objetivo do grupo é tornar-se reconhecidos tanto local quanto regional e até nacionalmente. A um prazo mais médio e longo, estender a abrangência da Orquestra para apresentações internacionais, sobretudo levando o grupo para a Itália, “terra do acordeon”.
*Crédito Imagem: Gilberto Francisco