
Oficinas gratuitas de arte em grafite acontecem em Sumaré dentro do Projeto Cidades Inteligentes
A segunda edição do Projeto Cidades Inteligentes, realizado pela Numen Produtora, acontece em Sumaré e tem o objetivo de transformar ambientes e espaços públicos, através da arte, além de oferecer às crianças uma oportunidade de aprender e se desenvolver por meio do grafite.
O projeto teve início no último dia 23 de fevereiro, com um bate papo de lançamento feito com alunos do 9º ano da EMEF Profa. Nilza Thomazini sobre o grafite como uma oportunidade de trabalho e geração de renda.
As Oficinas de Grafite e Desenvolvimento de Mobiliário Urbano seguem até o próximo dia 17 de março, em turmas de até 20 alunos de duas escolas da cidade. Ao todo podem participar 100 jovens com idades acima de 14 anos.
As atividades que fazem parte do projeto estão divididas em dois ciclos de aulas, sendo o primeiro com duração de 40 horas, dividida em cinco aulas, e o segundo com a “mão na massa”, na qual os alunos vão transformar a Praça Sebastião Rodrigues Azenha, conhecida como “Praça do Sol”, e a quadra da Escola Municipal Minchin Vaughan, com arte feita em grafite. O projeto se responsabiliza por todos os materiais que serão utilizados.
O projeto é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
Mis informações de cronograma e inscrição, no link: https://numenprodutora.com.br/cidades-inteligentes/
*Crédito Imagem: Acervo Numen Produtora